Explosão mata 75 e deixa mais de 100 feridos no Quênia
Incidente ocorreu na rea industrial de Lunga Lunga, em uma miservel rea da capital, Nairbi
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
A explosão de um oleoduto que cruzava uma favela na capital do Quênia deixou pelo menos 75 pessoas mortas e mais de 100 feridas na manhã desta segunda-feira, informou a Cruz Vermelha. Após a explosão, chamas enormes queimaram tudo que estava em uma área de 300 metros ao redor do duto, incinerando dezenas de pessoas. Os moradores contam que muitos barracos haviam sido construído bem em cima do duto.
Uma funcionária da Cruz Vermelha local, Pamela Indiaka, disse que a entidade estava providenciando sacos plásticos para guardar os corpos e que até agora 75 haviam sido recuperados. O número confirmado de mortos tende a subir.
"Nós já perdemos a conta do número de corpos" disse Wilfred Mbithi, policial responsável pelas operações de resgate. "Muitos moradores pularam no rio para tentar apagar as chamas", disse. A explosão ocorreu na área industrial de Lunga Lunga, na capital do Quênia, cercada pela populosa favela de Sinai.
"Houve um vazamento no oleoduto de combustível mais cedo e as pessoas estavam recolhendo o combustível que vazava", disse Joseph Mwego, um morador. "Então houve um grande estrondo, uma grande explosão, e fumaça e fogo."
Pelo menos 112 vítimas de queimaduras chegaram feridas ao Hospital Kenyatta e muitas precisavam com urgência de sangue, disse o médico Richard Lisiyampe, administrador do hospital. Muitas crianças estão entre as vítimas.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247