Ex-presidente regional da China Mobile é condenado à morte

Chins acusado de subornos no valor de US$ 2,58 milhes e de trfico de influncia. Nos ltimos dez anos, a empresa esteve entre as 500 mais importantes do mundo



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 com agências internacionais – Acusado de aceitar subornos no valor de 16,48 milhões de iuanes (US$ 2,58 milhões) e de tráfico de influência, Li Hua, ex-presidente da China Mobile na região de Sichuan, foi condenado à morte pelo Tribunal Popular da cidade de Panzhihua. A informação é da agência Xinhua. Se o acusado tiver bom comportamento nos próximos dois anos, a pena pode ser reduzida à prisão perpétua. Li Hua se entregou e devolveu o dinheiro procedente dos subornos, mas isso não serviu como atenuante.

Além dele, o ex-subdiretor-geral da companhia, Zhang Chunjiang, e o diretor Shi Wanzhong, também foram condenados pelos mesmos motivos esse ano. A companhia de telecomunicações chinesa consta no 77º posto entra as maiores empresas do mundo, segundo a classifiação da revista Forbes. Durante os últimos dez anos, ela esteve entre as 500 mais importantes em nível global.

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247