EUA têm maior população pobre em 52 anos
Nada menos que 46 milhes de americanos viviam na pobreza em 2010, mostra o censo demogrfico; renda das famlias decaiu; no h poder de compra para recuperar a economia, diz pesquisadora; "luta para colocar comida na mesa"; quem diria!
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Há mais pobres nos EUA, o rendimento médio das famílias emagreceu e mais pessoas deixaram de ter seguro médico em 2010. Estas são as principais conclusões do relatório hoje divulgado pelos Census Bureau, em Washington.
O documento do governo é claro: a mais grave crise em sete décadas fez com que a taxa de pobreza nos EUA subisse dos 14,3% em 2009 para 15,1% em 2010, o nível mais alto em 17 anos. O número de pobres - 46,2 milhões - é o mais elevado desde que Census Bureau começou a elaborar as estatísticas de pobreza, há 52 anos.
No mesmo sentido, o rendimento médio familiar caiu 2,3% no último ano e o número de norte-americanos sem seguro de saúde ficou perto da marca de 50 milhões.
"As famílias estão lutando para colocar comida na mesa e não têm poder de compra suficiente para ajudar a economia a recuperar", disse Isabel Sawhill, especialista da Brookings Institution, à agência Bloomberg.
As más notícias, porém, não ficam por aqui. O relatório indica que o abrandamento da economia global, que pode atirar os EUA para a sua segunda recessão em três anos, vai tornar este cenário ainda mais negro em 2011, ano que antecede eleições.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247