EUA querem um Brasil mais severo contra a Síria

A questo deve ser discutida entre Dilma e Obama na visita da presidente Washington, no dia 9 de abril. Ontem, dezenas de pessoas foram mortas em um subrbio da cidade de Homs

EUA querem um Brasil mais severo contra a Síria
EUA querem um Brasil mais severo contra a Síria (Foto: Roberto Stuckert Filho/Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 com agências internacionais - Os Estados Unidos querem uma postura mais severa do Brasil contra o regime da Síria para a saída do presidente do poder. "Obviamente queríamos observar que o Brasil trabalha conosco e com os demais países em ajudar a pressionar Assad", disse o subsecretário de Assuntos Públicos do Departamento de Estado americano, Mike Hammer.

Segundo o porta-voz do Departamento de Estado, a questão síria pode ser um dos temas a serem discutidos durante a visita da presidente Dilma, no dia 9 de abril, a Washington.

Nas últimas horas, dezenas de pessoas foram mortas em um subúrbio da cidade de Homs, no oeste do país, no que ativistas estão descrevendo como um "novo massacre". Segundo relatos do Comitê de Coordenação Local (CCL), entre as dezenas de mortos, 20 deles pertenciam a uma só família.

continua após o anúncio

Os supostos assassinatos acontecem um dia depois que a chefe para questões humanitárias da ONU, Valerie Amos, visitou Homs e disse que partes da cidade foram "devastadas". (Com informações da AFP e Efe)

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247