EUA obtiveram garantias da Ucrânia de que os F-16 não serão usados ​​dentro da Rússia, diz Casa Branca

"Certamente não queremos ver ataques dentro da Rússia sendo propagados, conduzidos com equipamentos fornecidos pelos Estados Unidos", disse John Kirby

John Kirby
John Kirby (Foto: Valter Lima)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governo Biden obteve garantias de Volodymyr Zelensky e outras autoridades ucranianas de que aviões de combate F-16 fabricados nos EUA não serão usados ​​para ataques dentro da Rússia, disse o coordenador de comunicações estratégicas da Casa Branca, John Kirby, na quarta-feira.

"Recebemos essas garantias em vários níveis, não apenas do presidente Zelensky, mas de outros líderes militares e de defesa na Ucrânia", disse Kirby durante uma coletiva de imprensa quando questionado se Washington recebeu alguma garantia de Kiev de que os F-16 não serão usado para atacar a Rússia.

"Certamente não queremos ver ataques dentro da Rússia sendo propagados, conduzidos com equipamentos fornecidos pelos Estados Unidos", acrescentou Kirby.

Kirby também considerou que escalar o conflito na Ucrânia para envolver ainda mais os apoiadores ocidentais de Kiev prejudicaria os interesses de segurança dos Estados Unidos, Europa e Rússia.

continua após o anúncio

"Acho que todos podemos concordar que uma guerra que vai além disso - que realmente suga o Ocidente, a Otan e os Estados Unidos - não só não é boa para nossos interesses de segurança nacional, não é boa para o povo ucraniano, não é bom para as pessoas em toda a Europa, certamente não é bom para o povo russo", disse Kirby durante uma coletiva de imprensa.

O governo Biden se opõe aos ataques ucranianos em território russo para "evitar a Terceira Guerra Mundial", disse Kirby. (Com Sputnik). 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247