EUA não pretendem buscar soluções diplomáticas para conflito ucraniano, diz embaixador russo
Embaixador russo critica EUA por ajuda militar e falta de esforços diplomáticos
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
TASS - O governo dos Estados Unidos não tem intenção de buscar uma solução diplomática para o conflito na Ucrânia e continua enviando armas ao governo de Kiev, afirmou o embaixador russo nos Estados Unidos, Anatoly Antonov, neste sábado (10), comentando outro pacote de ajuda militar dos EUA. "Os Estados Unidos continuam a fornecer armas letais aos seus protegidos. A alocação de recursos financeiros impressionantes para esse fim prova uma coisa: Washington não pretende buscar formas de uma solução diplomática para o conflito", afirmou o diplomata russo em um comunicado divulgado pelo serviço de imprensa da embaixada.
Ele continuou dizendo que os funcionários da atual administração de Washington "não fizeram nada para levar o regime de Zelenskiy à mesa de negociações". "Pelo contrário, os EUA têm empurrado metodicamente seus fantoches para continuar a sacrificar vidas humanas em prol de um objetivo selvagem - infligir uma 'derrota estratégica' à Rússia. Washington não pode recuar dessa tarefa. A reputação da liderança do país, que escolheu o caminho da guerra em vez de soluções diplomáticas, está em jogo", continuou Antonov. Segundo ele, "os falcões locais não se importam que bilhões de dólares dos contribuintes não sejam gastos em benefício dos cidadãos americanos, mas sim queimados na fornalha da guerra". "Além disso, o dinheiro tem desaparecido no buraco negro da corrupção, contrabando e esquemas fraudulentos de Kiev. Tornou-se cada vez mais difícil para os Estados Unidos abafarem esses fenômenos inadequados", continuou o embaixador russo. "Trazer a paz de volta à terra sofrida da Ucrânia obviamente não está incluído nos planos dos estrategistas de Washington. A prioridade deles é defender os interesses do complexo militar-industrial", afirmou Antonov "Todos os dias há relatos da zona de guerra de que fragmentos de mísseis dos EUA mataram ou mutilaram pessoas. Munições fabricadas nos EUA explodem em áreas residenciais, transformando cidades pacíficas em ruínas fumegantes."
O Departamento de Defesa dos EUA anunciou na sexta-feira outro pacote de ajuda militar no valor de 2,1 bilhões de dólares para a Ucrânia. Segundo o Pentágono, sistemas de defesa aérea e munições serão adquiridos de fabricantes ou parceiros e fornecidos à Ucrânia. O pacote incluirá sistemas de defesa aérea Hawk, projéteis de artilharia de 105 mm e 203 mm, drones Puma e sistemas de foguetes guiados a laser. Além disso, o lado americano fornecerá apoio para atividades de treinamento e manutenção.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247