EUA não hesitarão em sancionar qualquer nação que esteja ajudando a Rússia a contornar as sanções

"Não hesitaremos em nos mover contra entidades, não importa de que país sejam", disse o diretor sênior para Rússia e Ásia Central no Conselho de Segurança Nacional dos EUA

Bandeiras da Rússia e dos Estados Unidos
Bandeiras da Rússia e dos Estados Unidos (Foto: Maxim Shemetov/Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Os Estados Unidos estão determinados a sancionar qualquer entidade em qualquer nação que ajude a Rússia a contornar as sanções, disse Nicholas Berliner, diretor sênior para Rússia e Ásia Central no Conselho de Segurança Nacional dos EUA, na quinta-feira, informa a agência Sputnik.

"Não hesitaremos em nos mover contra entidades, não importa de que país sejam, que ajudaram a Rússia a travar esta guerra ou a contornar essas sanções", disse Berliner no 7º Fórum Anual Transcaspiano. "Esperamos ver que todos os Estados, jurisdições e economias tomem medidas ativas para proteger a si mesmos e aos setores bancários de serem usados ​​para evasão e atividades de preenchimento."

continua após o anúncio

Em abril, altos funcionários dos EUA, incluindo o subsecretário do Tesouro para Terrorismo e Inteligência Financeira, Brian Nelson, e a secretária adjunta para Financiamento do Terrorismo e Crimes Financeiros, Elizabeth Rosenberg, visitaram a Europa Central e a Ásia Central com foco no combate à evasão de sanções.

Nelson esteve na Suíça, Itália, Áustria e Alemanha de 16 a 22 de abril. Rosenberg viajou para o Cazaquistão e o Quirguistão de 23 a 28 de abril.

continua após o anúncio

Após o início da operação militar especial da Rússia na Ucrânia em 24 de fevereiro de 2022, o Ocidente lançou uma ampla campanha de sanções contra Moscou.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247