EUA fornecerão à Ucrânia US$500 mi em ajuda militar adicional, diz Pentágono

O pacote de assistência de segurança é o 41º aprovado pelos Estados Unidos para a Ucrânia

Veículos do Exército dos EUA após chegada ao porto de Bremerhaven, na Alemanha 10/2/2023
Veículos do Exército dos EUA após chegada ao porto de Bremerhaven, na Alemanha 10/2/2023 (Foto: REUTERS/Fabian Bimmer/Arquivo)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

(Reuters) - Os Estados Unidos fornecerão a Kiev um novo pacote militar no valor de até 500 milhões de dólares, disse o Pentágono nesta terça-feira, em uma demonstração de apoio à luta da Ucrânia contra a Rússia enquanto Moscou lida com as consequências de um motim de combatentes mercenários.

O pacote irá incluir veículos terrestres, incluindo veículos de combate Bradley e veículos blindados Stryker, e munições para Sistemas de Foguetes de Artilharia de Alta Mobilidade, de acordo com um comunicado do Pentágono.

continua após o anúncio

O pacote "inclui recursos essenciais para apoiar as operações de contra-ofensiva da Ucrânia, fortalecer suas defesas aéreas... e outros equipamentos para ajudar a Ucrânia a recuar na guerra de agressão da Rússia", disse o Pentágono.

"Estou sinceramente grato", disse o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, no Twitter, "por outro pacote de assistência de defesa de 500 milhões de dólares. Veículos blindados Bradley e Stryker adicionais, munição para Himars, Patriots e Stingers adicionarão ainda mais poder."

continua após o anúncio

O pacote de assistência de segurança é o 41º aprovado pelos Estados Unidos para a Ucrânia desde a invasão russa em fevereiro de 2022, totalizando mais de 40 bilhões de dólares. 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247