EUA criticam fuzileiros que urinaram em corpos de talebãs

Secretrio de Defesa dos Estados Unidos considerou "absolutamente desprezvel" o vdeo amplamente divulgado na internet, que mostra quatro soldados americanos urinando sobre os corpos de combatentes do Taleban

EUA criticam fuzileiros que urinaram em corpos de talebãs
EUA criticam fuzileiros que urinaram em corpos de talebãs (Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Leon Panetta, considerou "absolutamente desprezível" o vídeo que mostra quatro fuzileiros navais norte-americanos urinando sobre os corpos de combatentes do Taleban. Panetta telefonou para o presidente Hamid Karzai para dizer que considera a conduta deplorável.

Funcionários do Pentágono disseram que ficaram satisfeitos tanto com o comunicado do Taleban, de que o incidente não deve prejudicar as conversações de paz, quanto com a reação de Karzai ao telefonema de Panetta.

Funcionários da Defesa disseram que Karzai disse a Panetta que ele apreciou a ligação e que ficou animado com a forte e rápida reação dos Estados Unidos ao incidente.

continua após o anúncio

Os militares trabalham para determinar a autenticidade e a origem do vídeo, que foi publicado no YouTube, mas funcionários disseram que ele parece ser real.

Em comunicado divulgado pelo Pentágono, Panetta disse que ordenou que o comando militar e o Corpo de Fuzileiros Navais que "investiguem completa e imediatamente" o incidente.

continua após o anúncio

O comunicado de Panetta, divulgado nesta quinta-feira diz que "esta conduta é totalmente inapropriada para membros do Exército dos Estados Unidos", acrescentando que o incidente "não reflete os padrões e valores que nossas Forças Armadas juram defender".

O secretário prometeu que "os envolvidos em tal conduta serão totalmente responsabilizados". As informações são da Associated Press e da Dow Jones.

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247