Espaçonave chinesa Shenzhou-16 atraca com sucesso na Estação Espacial Tiangong

No início do dia, a China lançou a espaçonave tripulada Shenzhou-16 do Centro de Lançamento de Satélites de Jiuquan, na província de Gansu, no centro-norte da China

Os taikonautas Jing Haipeng (C), Zhu Yangzhu (D) e Gui Haichao, da missão de voo espacial Shenzhou-16 para a Estação Espacial da China
Os taikonautas Jing Haipeng (C), Zhu Yangzhu (D) e Gui Haichao, da missão de voo espacial Shenzhou-16 para a Estação Espacial da China (Foto: CMSA)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A espaçonave tripulada Shenzhou-16 da China transportando três taikonautas atracou com sucesso no compartimento principal da estação espacial de Tiangong nesta terça-feira (30), informou a Agência Espacial Tripulada da China, citada pela agência Sputnik. A equipe inclui o primeiro taikonauta civil.

A atracação ocorreu às 16h29. Horário de Pequim (08:29 GMT) e o voo durou 6,5 horas, disse a agência. A Agência acrescentou que a segunda rotação da tripulação orbital deve ocorrer, seguida pela partida da tripulação da Shenzhou-15 para a Terra, enquanto a tripulação da Shenzhou-16 trabalhará na estação espacial por cerca de cinco meses.

No início do dia, a China lançou a espaçonave tripulada Shenzhou-16 do Centro de Lançamento de Satélites de Jiuquan, na província de Gansu, no centro-norte da China.

A primeira missão espacial tripulada da China em 2003 tornou o país o terceiro, depois da ex-União Soviética e dos Estados Unidos, a colocar uma pessoa no espaço com seus próprios recursos.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247