Embaixador russo nos Estados Unidos condena ajuda militar à Ucrânia
Anatoly Antonov diz que Washington demonstra indiferença aos ataques de Kíev
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
TASS - Ao alocar mais um pacote de assistência militar no valor de 300 milhões de dólares americanos para Kiev ao mesmo tempo que afirma que não apoia os ataques ucranianos dentro da Rússia, Washington está demonstrando indiferença aos crimes de Kiev, declarou o embaixador russo, Anatoly Antonov, na quarta-feira (31), comentando sobre a assistência de segurança dos EUA à Ucrânia anunciada no mesmo dia. "Nós notamos a persistência da administração na escalada da crise ucraniana. As autoridades estão mais uma vez orgulhosamente falando sobre fornecer assistência financeira e outro lote de materiais para seus fantoches enlouquecidos em Kiev. Ao mesmo tempo, estão incitando os satélites europeus a restringir o desenvolvimento tecnológico da Rússia com barreiras comerciais adicionais", disse.
"E isso ocorre logo após uma série de ataques terroristas realizados pelos protegidos dos EUA em Moscou e na região de Moscou. Em vez de responsabilizar o regime de Zelensky, Washington está demonstrando indiferença aos crimes dos ucranianos.
“As declarações públicas da Casa Branca de que eles supostamente não apoiam os ataques das Forças Armadas da Ucrânia no coração de nossa pátria não valem um centavo", enfatizou. "O novo 'pacote de segurança' dos EUA, totalizando 300 milhões de dólares, efetivamente alimenta o regime corrupto em Kiev", observou. "Nada detém a administração. Nem a crise na economia, nem os apelos dos estados da América Latina, África e Ásia por assistência no desenvolvimento socioeconômico." "Numerosas perguntas continuam sem resposta sobre por que Washington não está preparado para lidar com questões agudas de migração nas fronteiras sul dos Estados Unidos. O problema da existência miserável dos migrantes poderia ser resolvido facilmente redirecionando pelo menos parte da ajuda militar que queima na fornalha do conflito na Ucrânia para metas nobres", afirmou Antonov. "No entanto, as autoridades americanas não querem enxergar a realidade. Parece que estão obcecadas pelo desejo de infligir uma derrota estratégica à Rússia, tentando desgastar nossa economia. Ao mesmo tempo, eles continuam a encorajar as ações imprudentes de seus 'clientes', fornecendo a eles armas cada vez mais letais. Parece que as lições que as Forças Armadas russas ensinam aos neonazistas na zona de operação militar especial não são suficientes para os patronos de Kiev."
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247