Embaixador russo condena apoio dos EUA a nazistas ucranianos

"Uma mancha sombria na história americana", diz Anatoly Antonov

Anatoly Antonov
Anatoly Antonov (Foto: Anton Novoderezhkin/TASS)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

TASS - O embaixador russo nos Estados Unidos, Anatoly Antonov, criticou veementemente o apoio flagrante dado pelos EUA aos nazistas ucranianos. Ele fez esses comentários na terça-feira (4), ao comentar a visita de representantes do batalhão nacionalista Azov (organização terrorista proibida na Rússia) aos Estados Unidos e suas reuniões no Capitólio.

"Não podemos olhar com indiferença para como os herdeiros de Hitler e Bandera são homenageados no país que contribuiu para a derrota da Alemanha fascista. Isso é uma traição à memória dos americanos que deram suas vidas durante a Segunda Guerra Mundial. O apoio descarado aos nazistas ucranianos deixará uma marca indelével na história americana", afirmou Antonov.

continua após o anúncio

O diplomata ressaltou que os terroristas ucranianos, que cometeram inúmeras atrocidades contra a população russa em Donbas, agora "fazem discursos nos corredores da outrora confiável Universidade Stanford". Ele questionou: "Que visão de mundo eles querem incutir nos jovens americanos e estudantes estrangeiros que estudam aqui? O dever da humanidade é se opor à glorificação do nazismo com toda a sua força. Instamos incansavelmente Washington a resolver esse problema. No entanto, em resposta, nos deparamos com proibições absurdas, mesmo antes de eventos memoráveis, como colocar coroas de flores no memorial do Espírito de Elba", enfatizou Antonov.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247