Embaixador em Washington acusa EUA de apoiar ataques ucranianos em território russo

As declarações do diplomata surgiram após um porta-voz da Casa Branca dizer a repórteres que "em geral, não apoiamos ataques dentro da Rússia"

Anatoly Antonov
Anatoly Antonov (Foto: Sergei Karpukhin - Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O embaixador russo em Washington, Anatoly Antonov, afirmou nesta quarta-feira (31) que os Estados Unidos têm incentivado a Ucrânia a atacar o território russo, apesar de alegarem o contrário. Antonov argumentou que as declarações de Washington em resposta ao recente ataque com drones na capital russa "soam como um incentivo para terroristas ucranianos". "Será que a administração [dos EUA] não entende que ninguém acredita em seus slogans de não apoiar os ataques ucranianos em território russo?!", questionou o diplomata, segundo um comunicado no canal Telegram da embaixada.

As declarações de Antonov surgiram após um porta-voz da Casa Branca dizer a repórteres que "em geral, não apoiamos ataques dentro da Rússia", informa RT. O objetivo do ataque com drones era "semear o medo entre os russos" e minar a confiança nas autoridades, afirmou o porta-voz. "A Federação Russa já foi condenada à 'pena de morte' no [Ocidente] há muito tempo. Mas, simplesmente, eles não têm capacidade para alcançar esse objetivo", afirmou o embaixador. 

continua após o anúncio

Drones carregando explosivos colidiram com prédios residenciais em Moscou na manhã de terça-feira. Segundo o Ministério da Defesa russo, oito drones estavam envolvidos no ataque, e todos eles foram destruídos pelas defesas aéreas ou desviaram-se do curso devido ao uso de equipamentos de interferência. O prefeito de Moscou, Sergey Sobyanin, afirmou que ninguém foi morto ou gravemente ferido. O conselheiro sênior do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, Mikhail Podoliak, negou o envolvimento de Kiev no ataque, mas sugeriu que mais ataques viriam.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247