Embaixador chinês na ONU diz que retomada das negociações sobre a Ucrânia não pode esperar muito tempo
Diplomata chinês anuncia que seu país se engajará em um diálogo por uma solução política para a crise ucraniana

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
TASS - A retomada das negociações sobre a Ucrânia não pode esperar muitos anos e é preciso criar condições para o início das consultas, disse o representante permanente da China na ONU, Zhang Jun, em reunião do Conselho de Segurança da ONU nesta segunda-feira (15).
"É extremamente importante encontrar uma solução política imediata para a crise. Não há uma resposta simples para esta questão complexa. Qualquer solução abrangente sempre começa com o primeiro passo. A retomada do diálogo e das negociações não pode ser esperada para muitos, muitos anos", disse Zhang. "Devemos criar condições para negociações e não jogar combustível na fogueira do conflito para tirar proveito dele, como fazem alguns países."
"O representante especial da China, Li Hui, partiu em uma viagem para visitar a Polônia, França, Ucrânia, Alemanha e Rússia. Ele se engajará em um diálogo com todos para chegar a uma solução política para a crise ucraniana", disse Zhang. "Pedimos uma solução política imediata para a crise."
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247