Embaixada dos Estados Unidos na Síria é atacada

Manifestantes protestaram contra visita de embaixador a opositores do regime



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Brasil - Manifestantes atacaram nesta segunda-feira 11 a Embaixada dos Estados Unidos em Damasco, capital da Síria. De acordo com informações oficiais da representação diplomática, o prédio ficou bastante danificado. O ataque foi um protesto à visita do embaixador norte-americano, Robert Ford, à cidade de Hama, na semana passada. No local, foram registrados protestos que acabaram em mortos e feridos.

“Uma multidão atacou a Embaixada dos Estados Unidos. O pessoal da embaixada não ficou ferido”, informou a assessoria da representação diplomática. Para diplomatas norte-americanos, faltou agilidade por parte das autoridades de segurança da Síria.

De acordo com relatos, os manifestantes protestavam contra a visita que o embaixador Ford fez na última quinta-feira à cidade de Hama. A visita, anunciada no próprio dia pelo Departamento de Estado, em Washington, foi criticada pelo governo da Síria.

continua após o anúncio

Segundo integrantes do governo do presidente sírio, Bashar Al Assad, Ford se reuniu com sabotadores e os estimulou a manter os protestos contra seu regime. Nos últimos meses, a comunidade internacional intensificou as críticas a Assad, que reage de forma violenta às manifestações contrárias à sua gestão. O mesmo grupo agrediu três representantes da embaixada francesa durante o protesto. O confronto resultou em trocas de tiros entre a polícia e manifestantes.

 

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247