Em cerimônia de posse, Erdogan afirma que o século da Turquia começou
Em seu discurso, Erdogan enfatizou a importância da unidade e fraternidade entre todos os cidadãos da Turquia
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O Presidente reeleito da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, tomou posse para um novo mandato no Palácio Presidencial de Ancara neste sábado (3), na presença de cerca de trinta chefes de Estado e de Governo estrangeiros, informa a Telesur.
Após prestar juramento no Congresso, Erdogan, que venceu a eleição presidencial no segundo turno e governará pelos próximos cinco anos, foi ao mausoléu do fundador da república turca, Mustafa Kemal Atatürk.
Em seu discurso, Erdogan enfatizou a importância da unidade e fraternidade entre todos os cidadãos da Turquia, pois prometeu abraçar a todos, independentemente de suas ideologias políticas ou origem étnica.
O presidente prometeu introduzir uma constituição mais liberal em seu primeiro discurso após o juramento.
Participando da cerimônia de posse no Complexo Presidencial, com a presença de altos funcionários de 81 países, Erdogan disse que a Turquia precisa da energia e da contribuição de todos os seus cidadãos.
“Precisamos mais do que nunca de união e solidariedade. Acreditamos que a Turquia precisa de uma grande mobilização de boas-vindas em seu centenário. Por isso, convido todos em nossas 81 províncias a lançar uma campanha de fraternidade”, disse.
“A Tuequia entrou em um novo caminho depois que a votação terminou e os resultados foram anunciados. O século da Turquia começou e as portas do crescimento do nosso país foram abertas”, disse Erdogan.
Observando que a oposição rejeitou todas as ofertas de reconciliação após todas as eleições anteriores, o presidente disse que espera que a oposição, incluindo políticos, jornalistas e todos os outros, faça as pazes com a vontade nacional e se junte a ele na construção do século da Turquia.
Sobre as relações diplomáticas da Turquia, o presidente disse que Ancara está determinada a colocar em prática o lema de Atatürk “paz em casa, paz no mundo”, expandindo a esfera de influência da diplomacia humanitária.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247