Elon Musk visita 'Gigafábrica' da Tesla em Xangai

Em visita à China, Musk também se reuniu com os ministros das Relações Exteriores, do Comércio e da Indústria do país e jantou com o presidente do conselho da CATL

Foto aérea tirada em 20 de agosto de 2022 mostra a Gigafábrica da Tesla na Zona Piloto de Livre Comércio da Área Especial Lin-gang, em Shanghai, no leste da China
Foto aérea tirada em 20 de agosto de 2022 mostra a Gigafábrica da Tesla na Zona Piloto de Livre Comércio da Área Especial Lin-gang, em Shanghai, no leste da China (Foto: Xinhua/Jin Liwang)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O CEO da Tesla, Elon Musk, fez uma visita na manhã desta quinta-feira (1) à 'Gigafábrica' da Tesla, em Xangai, durante sua viagem à China e elogiou a fábrica por sua eficiência e qualidade de produção.

Musk parabenizou a equipe chinesa pelo trabalho incrível e pela "energia positiva de fazer as coisas", informou a mídia estatal chinesa. "É incrivelmente impressionante como vocês conseguiram superar tantas dificuldades e tantos desafios... Em todo o mundo, os carros que produzimos aqui não são apenas a reprodução mais eficiente, mas também de mais alta qualidade", acrescentou Musk.

continua após o anúncio

A Gigafábrica de Xangai foi vista como um "modelo" para as outras fábricas da Tesla em todo o mundo, já que as Gigafábricas em Berlim e no Texas, inauguradas no ano passado, estão replicando sua eficiência e influência industrial em escala global. A planta entregou 710 mil veículos em 2022, um aumento de 48% em relação a 2021. Fundada em 2019, a Gigafábrica de Xangai é a primeira do tipo da montadora fora dos Estados Unidos. A montadora estadunidense anunciou em abril que construirá uma nova megafábrica em Xangai, que será dedicada à fabricação do 'Megapack', produto de armazenamento de energia da empresa. A construção da nova fábrica começará no terceiro trimestre deste ano; a produção deve começar no segundo trimestre de 2024.

Desde o pouso em Pequim na terça-feira (30), o presidente-executivo da Tesla se reuniu com os ministros das Relações Exteriores, Qin Gang; do Comércio, Wang Wentao; da Indústria, Informação e Tecnologia, Jin Zhuanglong; e jantou com o presidente do conselho da fabricante de baterias CATL, Zeng Yuqun. A viagem de Musk é a mais recente de um grande CEO estadunidense à China desde que o país reverteu sua política anti-pandêmica e reabriu suas fronteiras. O presidente-executivo da Apple, Tim Cook, visitou o país em março, enquanto Jamie Dimon, do JPMorgan, e Laxman Narasimhan, da Starbucks, também estão na China esta semana.

continua após o anúncio

Wang destacou que as economias chinesa e estadunidense estão profundamente integradas, e ambos os países devem fortalecer o diálogo econômico e comercial, bem como buscar parcerias baseadas em princípios de respeito mútuo, coexistência pacífica e cooperação ganha-ganha. Citando o presidente chinês Xi Jinping, Wentao disse que a Terra é grande o suficiente para acomodar o desenvolvimento da China e dos EUA. Em resposta, Musk apreciou muito o potencial de desenvolvimento da China e expressou disposição para aprofundar a parceria com Pequim.  

Durante a reunião entre Musk e Zhuanglong, as partes trocaram opiniões sobre o desenvolvimento de veículos com novas fontes de energia e os chamados 'carros conectados'. Na terça-feira, Musk disse que a Tesla se opõe à interrupção das cadeias de produção e suprimentos e está pronta para continuar expandindo seus negócios na China durante sua reunião com o ministro Qin Gang. (Com informações da Xinhua). 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247