'Dizem que a Rússia começou a guerra. Não. A Rússia está tentando parar uma guerra contra nós', diz Putin

Presidente da Rússia reiterou que a população de Donbass pertence ao povo russo e vem sofrendo ataques há nove anos, e que seu país 'fará de tudo' para protegê-los

Presidente russo, Vladimir Putin
Presidente russo, Vladimir Putin (Foto: Sputnik/Mikhail Klimentyev/Kremlin via REUTERS)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Durante uma entrega de condecorações nesta terça-feira (23), o presidente russo, Vladimir Putin, voltou a afirmar que, em relação à Guerra da Ucrânia, a Rússia assume um papel de apenas defender, por meio de uma operação militar especial, sua população em Donbass de ataques iniciados pelos próprios ucranianos.

De acordo com Putin, é falso que a Rússia tenha começado a guerra: "há nove anos, Donbass repele o ataque às pessoas que vivem lá. Por nove anos, nosso oponente, o inimigo do nosso povo, tem travado uma guerra contra esse povo [os russos residentes em Donbass]. Muitas vezes nos dizem que a Rússia começou algum tipo de guerra. Não! A Rússia, através de uma operação militar especial, está tentando parar esta guerra travada contra nós, contra o nosso povo".

continua após o anúncio

O chefe de Estado russo reiterou que, mesmo estando em solo ucraniano, a população de Donbass pertence ao povo russo e que seu país 'fará de tudo' para protegê-los: "parte do nosso povo, devido à injustiça histórica, estava fora das fronteiras do Estado russo. Mas isso não os impediu de ser nosso povo. E a Rússia está fazendo de tudo para protegê-los. E, claro, fará de tudo por isso".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247