Dilma manda ‘efusivos cumprimentos’ a François Hollande

Em uma mensagem divulgada no Blog do Planalto, presidente elogia posio socialista contra a crise do novo chefe de Estado francs e o convida para participar da Rio+20

Dilma manda ‘efusivos cumprimentos’ a François Hollande
Dilma manda ‘efusivos cumprimentos’ a François Hollande (Foto: Rudy Trindade/Folhapress)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – A presidente Dilma Rousseff mandou ontem uma mensagem parabenizando o candidato socialista François Hollande, eleito novo presidente da França. O Ministério do Interior da França encerrou oficialmente as eleições presidenciais, que apontam vitória apertada de Hollande: 51,62% dos votos, enquanto Nicolas Sarkozy foi o preferido de 48,38% dos eleitores.

Em sua campanha, Hollande assumiu uma posição antiausteridade, contrária ao rigor fiscal implantado na Europa pela chanceler alemã Angela Merkel, com o apoio do então presidente francês Nicolas Sarkozy.

"Acompanhei com grande interesse suas propostas de vencer a crise que enfrenta a Europa com responsabilidade macroeconômica, mas, sobretudo, com políticas que favoreçam o crescimento, o emprego, a inclusão e a justiça social", diz a mensagem publicada no blog do Planalto.

continua após o anúncio

Leia na íntegra a carta divulgada às 19h59 deste domingo:

"Excelentíssimo Senhor

continua após o anúncio

François Hollande

Presidente Eleito da República Francesa

continua após o anúncio

Prezado Presidente,

Quero transmitir-lhe meus mais efusivos cumprimentos por sua eleição para a presidência da França.

continua após o anúncio

Acompanhei com grande interesse suas propostas de vencer a crise que enfrenta a Europa com responsabilidade macroeconômica, mas, sobretudo, com políticas que favoreçam o crescimento, o emprego, a inclusão e a justiça social. Estou segura que poderemos compartilhar posições comuns nos foros internacionais – dentre eles o G20 – que permitam inverter as políticas recessivas, ainda hoje predominantes, e que, no passado, infelicitaram o Brasil e a maioria dos países da América Latina.

França e Brasil estão unidos por ambiciosos projetos bilaterais, como conseqüência da aliança estratégica que estabelecemos. Estou segura que daremos continuidade a essa cooperação nos próximos anos.

continua após o anúncio

Reiterando minha saudação por sua vitória, espero poder tê-lo entre nós, aqui no Brasil, em junho próximo, na Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20.

Receba, prezado Presidente, meu apreço e simpatia,

continua após o anúncio

Cordialmente,

Dilma Rousseff

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247