Destroços recuperados do submersível 'Titan' retornam a porto no Canadá
Os destroços recuperados pareciam incluir o cone do nariz do Titã e um pedaço do painel lateral
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
(Sputnik) - Os destroços recuperados do submersível Titan, que enfrentou uma implosão catastrófica no início deste mês a caminho do naufrágio do Titanic, foram devolvidos ao porto de St. John's em Newfoundland, Canadá, informou a CBC nesta quarta-feira (28).
O Horizon Arctic voltou ao porto carregando peças do submersível Titan, que foram descarregadas por guindaste no terminal da Guarda Costeira canadense, disse o relatório. Os destroços recuperados pareciam incluir o cone do nariz do Titã e um pedaço do painel lateral, disse o relatório.
No início deste mês, a Guarda Costeira dos EUA confirmou que encontrou destroços do submersível perto do local do naufrágio do Titanic, a uma profundidade de aproximadamente 13.000 pés. Todos os cinco passageiros a bordo do navio turístico são dados como mortos. Os destroços são consistentes com uma perda catastrófica da câmara de pressão, disse a Guarda Costeira dos EUA.
Os destroços agora serão entregues aos investigadores para determinar a causa do incidente, disse o relatório. Investigadores dos conselhos de segurança de transporte dos EUA e do Canadá, bem como da Guarda Costeira dos EUA e do RCMP canadense, estão investigando o incidente, disse o relatório. Os investigadores podem tentar remontar as partes do submersível para determinar onde ocorreu o ponto de falha, acrescentou o relatório, citando um especialista em investigações marítimas.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247