Deputada baleada volta para votar a favor do aumento do teto

Ademocrata Gabrielle Giffords, vtima de tiroteio em 8 de janeiro, se disse desapontada com rumo das negociaes para o aumento do limite de endividamento dos EUA e foi um dos 269 votos que aprovou a lei na Cmara



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Oito meses depois de ser baleada na cabeça em Tucson, Arizona, a deputada democrata Gabrielle Giffords voltou à Câmara para votar a favor da lei que aumenta o teto de endividamento do país, aprovada por 269 votos a 161. “Acompanhei o debate sobre o nosso teto de endividamento de perto e fiquei profundamente desapontada com o que está acontecendo em Washington”, disse Giffords em declaração concedida em seu gabinete.

“Depois de semanas de debates em vão em Washington, gostei de ver uma solução para essa crise. Acredito fortemente que o bem do povo americano é mais importante que partidos políticos. Eu tinha de estar aqui para esta votação. Não poderia arriscar que minha abstenção quebrasse nossa economia”, disse.

Em dezembro de 2009 e em fevereiro de 2010, Giffords votou contra o aumento do limite de endividamento dos Estados Unidos. Neste ano, acabou mudando o voto em consideração à instabilidade econômica do país.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247