Cúpula China-Ásia Central traça futuro promissor
O presidente Xi Jinping apresentou suas propostas para construir uma Ásia Central estável, próspera, harmoniosa e bem conectada

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Rádio Internacional da China - No dia 19, foi realizada a Cúpula China-Ásia Central no Centro Internacional de Conferências de Xi'an. O presidente chinês, Xi Jinping, presidiu a reunião e proferiu um discurso temático, no qual, o supremo líder chinês, explicou pela primeira vez à comunidade internacional a política diplomática da China com a Ásia Central de forma integral, concentrada e sistemática.
O líder chinês apresentou quatro propostas de como construir uma comunidade China-Ásia Central com um futuro compartilhado. Primeiro, deve-se persistir no apoio mútuo. Segundo, deve-se persistir no desenvolvimento comum. Terceiro, deve-se persistir na segurança global. Quarto, deve-se persistir na amizade de geração em geração.
O presidente Xi Jinping, ainda apresentou suas propostas para construir uma Ásia Central estável, próspera, harmoniosa e bem conectada.
No discurso, Xi Jinping apontou que o mundo precisa de uma Ásia Central estável, próspera, harmoniosa e bem conectada. Ele também afirmou que a região, abençoada com vantagens geográficas únicas, tem a base, as condições e as capacidades para se tornar um importante centro de conectividade do continente eurasiático, além de fazer suas contribuições para troca de bens, interação entre civilizações e desenvolvimento da ciência e tecnologia no mundo.
Foram adotadas a Declaração de Xi'an da Cúpula China-Ásia Central, seis documentos bilaterais e multilaterais, assim como cem acordos de cooperação em diversos setores.
Na coletiva de imprensa, o presidente Xi Jinping e os líderes dos cinco países da Ásia Central anunciaram o estabelecimento oficial de um mecanismo para reuniões entre os chefes de Estado da China e dos países da Ásia Central, e a próxima cúpula será realizada no Cazaquistão em 2025.
Após a Cúpula China-Ásia Central, o presidente chinês Xi Jinping e os líderes dos cinco países da Ásia Central plantaram, em conjunto, seis árvores de romã. Essas árvores plantadas são testemunho da amizade entre a China e a Ásia Central que remonta a milhares de anos e um símbolo da sua estreita solidariedade e cooperação, representando as expectativas de um futuro melhor para as relações entre os dois lados.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247