Cuba e China fortalecem laços bilaterais

Representantes de Cuba e China reafirmam compromisso mútuo durante Consultas Políticas entre as chancelarias

Xi Jinping e Díaz-Canel
Xi Jinping e Díaz-Canel (Foto: Xinhua)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Prensa Latina - Representantes de Cuba e China constataram o excelente estado das relações bilaterais durante uma rodada de Consultas Políticas Intercancillerías realizada na capital cubana, conforme divulgado hoje. O encontro foi presidido pela vice-ministra cubana de Relações Exteriores, Anayansi Rodríguez, e pela ministra assistente de Relações Exteriores do país asiático, Hua Chunying. Durante a reunião, foi reafirmada a vontade mútua de fortalecer os intercâmbios entre as chancelarias e promover a implementação dos consensos alcançados entre seus principais líderes.

Segundo comunicado divulgado pelo Ministério das Relações Exteriores de Cuba, as partes destacaram o alto nível de concertação, coincidência e apoio mútuo em organizações internacionais, "sempre em prol do multilateralismo, dos princípios do Direito Internacional e do papel das Nações Unidas". Rodríguez ressaltou os gestos de solidariedade da gigante asiática em momentos complexos e reconheceu a postura inalterável do governo chinês em condenar o bloqueio imposto pelos Estados Unidos e a inclusão de Cuba na unilateral lista de países patrocinadores do terrorismo.

continua após o anúncio

Por sua vez, Hua Chunying agradeceu a posição de apoio irrestrito de Cuba ao princípio de uma única China e à não interferência em assuntos internos. Além disso, ela desejou sucesso à ilha na realização da próxima Cúpula de Chefes de Estado e de Governo do Grupo dos 77 mais China, em setembro deste ano.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247