Crise causada por Washington afeta agora todo o mundo, inclusive América Latina, diz chancelaria russa

"Crise assumiu uma dimensão geopolítica global, manifestando-se não apenas na Europa e nos EUA, mas também em outras regiões", disse a chancelaria russa

Sergey Lavrov, chanceler da Rússia
Sergey Lavrov, chanceler da Rússia (Foto: Foto oficial/Chancelaria russa)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - Os países ocidentais agravaram a crise ucraniana ao ponto de ter obtido uma "escala global" e afetar agora todas as regiões do mundo, inclusive a América Latina, de acordo com um comunicado da chancelaria russa.

Em 26 de junho, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, presidiu uma reunião do Conselho do ministério sobre a "Reação a novos desafios e ameaças em um ambiente internacional alterado".

continua após o anúncio

"O Conselho observou que as relações internacionais contemporâneas são caracterizadas por um alto nível de conflituosidade, centrado na guerra 'híbrida' travada pelo 'Ocidente coletivo' contra a Rússia", diz o comunicado divulgado no site da chancelaria russa após a reunião.

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia afirma que os países ocidentais transformaram a Ucrânia em uma "nova célula terrorista", alimentando o "regime neonazista" em Kiev e usando-o como uma cabeça de ponte para combater a Rússia.

continua após o anúncio

Segundo o comunicado, os países "anglo-saxões assumiram o papel de quartel-general e de fornecedores de armas, inteligência e indicações de alvos a Zelensky para ataques sistemáticos contra objetivos civis e cidadãos pacíficos em território da Rússia".

"Por meio dos esforços de Washington, Londres e seus satélites, a crise assumiu uma dimensão geopolítica global, manifestando-se não apenas na Europa e nos EUA, mas também em outras regiões, inclusive no Oriente Médio, na África, na América Latina e no Ártico."

continua após o anúncio

O ministério também observou que o Ocidente coletivo está sacrificando as perspectivas de cooperação universal em vários campos em favor de suas ambições coloniais.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247