Contraofensiva da Ucrânia resulta apenas em destruição de armamentos da Otan, diz líder do Donetsk

Chefe interino da República Popular de Donetsk destaca perda de efetivo e destruição de veículos da Otan na fracassada contraofensiva ucraniana

Denis Pushilin, chefe interino da República Popular do Donetsk
Denis Pushilin, chefe interino da República Popular do Donetsk (Foto: Reuters/Alexandre Ermochenko)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

TASS - A primeira fase da contraofensiva da Ucrânia não trouxe resultados significativos, exceto pela perda de pessoal e por muitos veículos de combate fornecidos ao regime de Kiev por países da Otan, afirmou o chefe interino da República Popular de Donetsk (DPR), Denis Pushilin, na quarta-feira. "A notória e 'muito séria' contraofensiva, pelo menos em sua primeira fase, não trouxe praticamente nenhum resultado, exceto pela destruição de muitos veículos da OTAN e enormes perdas de pessoal", disse ele em entrevista ao canal de televisão Rossiya-24. 

No entanto, ele não descartou que antes da cúpula da Otan em 11 e 12 de julho, as tropas ucranianas possam tomar mais ações provocativas. "Tenho certeza de que podemos esperar qualquer ação provocativa da Ucrânia. Vemos que o preço da cúpula [da Otan] é muito alto para a Ucrânia, porque algumas decisões importantes podem ser tomadas. <...> Eles [Ucrânia] precisam demonstrar algo antes da cúpula, então achamos que eles recorrerão a ataques de bandeira falsa. Eles não se importam com as pessoas, infelizmente, isso não pode ser descartado", enfatizou Pushilin.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247