Conselho Eleitoral Supremo confirma vitória de Erdogan nas eleições presidenciais da Turquia

O resultado final da eleição será publicado no boletim oficial em 1º de junho

O presidente Erdogan se dirige a seus apoiadores após os primeiros resultados das pesquisas de boca de urna para o segundo turno das eleições presidenciais em Istambul
O presidente Erdogan se dirige a seus apoiadores após os primeiros resultados das pesquisas de boca de urna para o segundo turno das eleições presidenciais em Istambul (Foto: Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

(Sputnik) - O atual presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, venceu o segundo turno das eleições presidenciais com 52,14% dos votos, disse o chefe do Conselho Eleitoral Supremo neste domingo.

"Depois de processar 99,43% das cédulas nas assembleias de voto na Turquia e em missões estrangeiras e passagens de fronteira, Erdogan recebeu 52,14% dos votos, enquanto [Kemal] Kilicdaroglu recebeu 47,86%. De acordo com dados preliminares, Recep Tayyip Erdogan foi eleito o novo presidente da Turquia", disse Ahmet Yener em entrevista coletiva.

Erdogan está mais de dois milhões de votos à frente de seu rival da oposição, disse a autoridade. O resultado final da eleição será publicado no boletim oficial em 1º de junho.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247