Confisco de ativos de cidadãos russos pelos EUA mina a confiança dos investidores, diz Kremlin

Nesta quarta-feira (10), o procurador-geral dos EUA, Merrick Garland, autorizou a primeira transferência de ativos russos confiscados para uso na Ucrânia

Porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov
Porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov (Foto: Sputnik/Sergey Guneev/Kremlin via REUTERS)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Os planos dos Estados Unidos de transferir para Kiev os fundos confiscados do empresário russo sancionado Konstantin Malofeev estão minando a confiança dos investidores no país, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, nesta quinta-feira (11).

Nesta quarta-feira (10), o procurador-geral dos EUA, Merrick Garland, autorizou a primeira transferência de ativos russos confiscados para uso na Ucrânia.

"Embora seja difícil imaginar o que pode servir de base legal, porque isso nada mais é do que uma invasão direta de um direito de propriedade absolutamente sagrado para os Estados Unidos. Isso mina a confiança, a confiança dos investidores, dos proprietários de alguns ativos que estão de alguma forma conectados com os EUA", disse Peskov em um briefing, segundo a agência Sputnik.

Os russos têm todos os motivos para processar por danos relacionados ao confisco de dinheiro pelos EUA, mas não há perspectivas positivas para esses casos, acrescentou o porta-voz.

continua após o anúncio

No ano passado, o Departamento de Justiça dos EUA acusou Malofeyev de violar as sanções impostas à Rússia, dizendo que ele forneceu financiamento para os russos que promovem o separatismo. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247