Comandante russo pede ao Grupo Wagner resolução pacífica de todos os problemas

"O inimigo só está esperando para que a situação política interna piore em nosso país", disse Sergei Surovikin

Sergei Surovikin
Sergei Surovikin (Foto: Ministério da Defesa/Rússia)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

(Sputnik) - O comandante das Forças Aeroespaciais da Rússia, general Sergei Surovikin, pediu à empresa militar privada (PMC) Wagner que resolva todos os problemas pacificamente e obedeça às ordens do presidente russo, Vladimir Putin.

"Faço um apelo à liderança, aos comandantes e combatentes do PMC Wagner. Percorremos juntos um caminho muito difícil. Lutamos juntos, corremos riscos, sofremos perdas, vencemos. Peço que parem, o inimigo só está esperando para que a situação política interna piore em nosso país", disse Surovikin em um vídeo obtido pelo Sputnik.

Na sexta-feira, o Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB) abriu um processo criminal por incitar motim armado por causa de declarações feitas em nome do chefe do PMC Wagner, Yevgeny Prigozhin. O Ministério da Defesa da Rússia disse que os relatos da mídia social sobre supostos ataques militares russos em campos pertencentes ao PMC Wagner não eram verdadeiros.

"Embora não seja tarde demais, é necessário fazer isso - obedecer à vontade e à ordem do eleito pelo povo Presidente da Federação Russa [Vladimir Putin]. Pare as colunas, devolva-as aos pontos de implantação permanente e áreas de concentração. Resolva todas as questões apenas por meios pacíficos, sob a liderança do Comandante-em-Chefe Supremo das Forças Armadas da Federação Russa", disse Surovikin.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247