Com flores e marcha, Oslo se despede de seus filhos

Cem mil pessoas tomaram as ruas da capital norueguesa para homenagear as 76 vtimas dos dois atentados cometidos por Anders Behring Breivik; autor dos ataques constava em lista do servio secreto noruegus e ficar detido por 8 semanas



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Cerca de cem mil pessoas tomaram as ruas de Oslo, capital da Noruega, nesta segunda-feira para homenagear os mortos nos dois atentados cometidos pelo norueguês Anders Behring Breivik, de 32 anos, na última sexta-feira, 22 de julho. A “Marcha das flores”, como foi batizada a manifestação, foi convocada em várias cidades do país e ocupou dezenas de ruas da capital. Os manifestantes depositaram suas flores em frente à catedral da cidade. Três dias depois do atentado, a polícia norueguesa corrigiu o número de mortos nos ataques de 93 para 76.

Breivik confessou a autoria dos ataques em audiência realizada em um tribunal nesta segunda-feira, mas negou responsabilidade criminal pelas mortes, pois teria matado os 76 para “salvar a Europa Ocidental” da invasão muçulmana e do marxismo. O norueguês teve decretada prisão provisória por oito semanas – durante a meta desse período, ele só poderá manter contato com seu advogado e não terá acesso a jornais ou correspondência.

Também nesta segunda-feira, o serviço secreto norueguês confirmou que o nome do autor dos ataques constava de uma lista de cidadãos do país que fizeram compras de produtos químicos perigosos no exterior. Ele entrou na lista depois de ter comprado um produto não identificado em uma loja na Polônia.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247