Colômbia em coro: "Abaixo as Farc!"

Mais de cem mil pessoas protestam em Bogot contra sequestros dos guerrilheiros das Foras Armadas Revolucionrias da Colmbia

Colômbia em coro: "Abaixo as Farc!"
Colômbia em coro: "Abaixo as Farc!" (Foto: ALBEIRO LOPERA/REUTERS)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Milhares de colombianos fizeram passeatas nesta terça-feira contra os sequestros realizados pela guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), na capital Bogotá e também nas cidades de Cartagena e Medellín. Os manifestantes também pediram às guerrilhas que libertem os sequestrados. Em Bogotá, a manifestação reuniu cerca de 100 mil pessoas na praça Bolívar.

As manifestações, contudo, foram menores que as feitas contra os sequestros das Farc em fevereiro de 2008, quando chegaram a reunir milhões de pessoas. Grupos pequenos de colombianos que vivem nos Estados Unidos, em Miami e Nova York, fizeram passeatas pedindo a libertação dos sequestrados e o fim da violência.

Nesta terça-feira, os manifestantes levaram fotografias de quatro militares mortos recentemente pelas Farc - os quatro eram mantidos há anos no cativeiro. A partir da localidade de Villeta no departamento (estado) de Cundinamarca, o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, disse que a paz com as Farc será alcançada um dia, "por bem ou por mal", segundo declaração do governo.

continua após o anúncio

O governo apoiou as passeatas, que acontecem em um clima de comoção, após a divulgação em 26 de novembro de que os quatro militares e policiais foram mortos pelas Farc após o grupo guerrilheiro ter sido atacado pelo exército.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247