Cinco brasileiros são presos na Espanha por exploração sexual

Grupo suspeito de pertencer a uma rede internacional que levava mulheres de regies pobres da Amrica Latina para trabalhar como prostitutas em Navarra

Cinco brasileiros são presos na Espanha por exploração sexual
Cinco brasileiros são presos na Espanha por exploração sexual (Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Cinco brasileiros foram detidos na Espanha acusados de integrar uma rede internacional de exploração sexual no país. Além deles, outras oito pessoas também foram presas – todas as prisões aconteceram em Madri e na região de Navarra, norte da Espanha, onde os bordéis funcionavam.

As vítimas eram latino-americanas de origem pobre que cruzavam o Atlântico com a promessa de um bom trabalho e progresso financeiro. O cenário que encontravam, no entanto, era bem distinto. Sem alternativas, chegavam a trabalhar por 12 horas seguidas, com apenas uma refeição, correndo o risco de serem multadas caso não cumprissem as regras estabelecidas pelos patrões.

Para evitar a deportação das mulheres, os detidos favoreciam casamentos entre as imigrantes e cidadãos espanhóis, que recebiam até 1,5 mil euros pelo acordo. Além da prostituição, os homens detidos também foram acusados de tráfico de drogas. Foi encontrado um laboratório usado para manejar cocaína – a droga, além disso, podia ser usada tranquilamente nos estabelecimentos que a gangue mantinha.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247