China publica plano preliminar para aterrissagem lunar tripulada

Segundo o plano preliminar, a China lançará o módulo de pouso lunar e a espaçonave tripulada para a órbita de transferência, que se acoplarão em uma órbita circunlunar

Lua
Lua (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rádio Internacional da China - A Agência Espacial Tripulada da China (CMSA, na sigla em inglês) anunciou no dia 12 o plano preliminar de aterrissagem lunar tripulada do país, cuja concretização está planejada até 2030.

Segundo o plano preliminar, a China lançará o módulo de pouso lunar e a espaçonave tripulada para a órbita de transferência, que se acoplarão em uma órbita circunlunar, a partir da qual o astronauta entrará no módulo de pouso lunar. Em seguida, esse módulo descerá e aterrissará em uma área pré-determinada da superfície da Lua, e o astronauta pousará nela para realizar exploração científica e coleta de amostras. Após completar a missão definida, o astronauta vai retornar à Terra a bordo da espaçonave, transportando as amostras. A fim de completar esta tarefa, pesquisadores chineses estão desenvolvendo os equipamentos correspondentes.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247