China insta G7 a se abster de prejudicar o mundo com interesses egoístas
Porta-voz da chancelaria denunciou as práticas protecionistas de Washington e a imposição de um bloqueio científico-tecnológico contra a China

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A China instou nesta segunda-feira (15) o G7 a não afetar o desenvolvimento global com os interesses egoístas de seus membros e a promover os princípios de inclusão e abertura para contribuir para a estabilidade e o crescimento no mundo.
Wang Wenbin, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, disse que se esse clube de nações ricas realmente se preocupa com a segurança econômica, deveria exigir que os Estados Unidos parem de assediar os outros, interrompendo a cadeia de suprimentos e criando blocos exclusivos.
Ele convocou o G7 a descobrir quem estava por trás das explosões do gasoduto Nord Stream e levá-los à justiça por destruir uma parte importante da infraestrutura de energia.
Da mesma forma, denunciou as práticas protecionistas de Washington e a imposição de um bloqueio científico-tecnológico contra a China sob o pretexto de concorrência leal.
Wang fez essa afirmação ao comentar a possível condenação do G7 contra o que considera uma coerção econômica por parte de Pequim.
Tal posição estaria incluída na declaração final da cúpula do bloco em Hiroshima, no Japão, que se reunirá ainda esta semana.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247