China e África realizam ação conjunta para ajudar órfãos africanos

As embaixadas da China em países africanos e as equipes médicas chinesas visitaram as crianças em orfanatos ou instituições similares

(Foto: CMG)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rádio Internacional da China - Na véspera do Dia Internacional da Criança, celebrado em 1° de junho, Peng Liyuan, esposa do presidente chinês Xi Jinping, e a Organização das Primeiras-Damas Africanas para o Desenvolvimento (OAFLAD, na sigla em inglês) lançaram a iniciativa “Aquecer os Corações das Crianças, Uma Ação Conjunta China-África” com o objetivo de despertar a consciência pública e de demonstrar amor e carinho aos órfãos africanos. As embaixadas da China em países africanos e as equipes médicas chinesas visitaram as crianças em orfanatos ou instituições similares para realizar exames de saúde gratuitos e doar itens de necessidade básica.

No discurso por escrito, a ex-presidente rotativa da OAFLAD e esposa do presidente da República do Congo, Antoinette Sassou Nguesso, afirmou que essa iniciativa reúne a solidariedade e os esforços da África e da China, sendo mais um exemplo da amizade entre a África e a China. A China está sempre ao lado dos países africanos nos momentos de necessidade, e essa irmandade profunda continuará beneficiando os povos envolvidos. 

continua após o anúncio

Em Yaoundé, capital de Camarões, a embaixada da China no país africano, juntamente com o 22° lote de equipe médica chinesa, realizou testes visuais, orais e cardiorrespiratórios em cerca de 100 crianças de dois orfanatos. 

A esposa do presidente de Maurício, Sayukta Roopun, e a ministra da Integração Social, Segurança Social e Solidariedade Nacional do país, Fazila Jeewah-Daureeawoo, observaram que, por muito tempo, a China ajudou as nações africanas na solução dos problemas de desnutrição infantil, fome e segurança alimentar. Maurício está disposto a fortalecer ainda mais os intercâmbios e a cooperação com a China no campo social, de forma a responder aos desafios destacados, como a proteção dos direitos e interesses de crianças.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247