China anuncia fim de vazamento de petróleo após 4 meses

A companhia estatal chinesa CNOOC afirmou que o pior incidente da histria do pas j foi controlado. A mancha poluiu mais de 5.500 quilmetros quadrados do oceano

China anuncia fim de vazamento de petróleo após 4 meses
China anuncia fim de vazamento de petróleo após 4 meses (Foto: DESMOND BOYLAN/REUTERS)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A companhia estatal chinesa CNOOC afirmou que o pior vazamento de petróleo da história do país já foi controlado, quatro meses depois de ter sido descoberto, segundo informações divulgadas hoje pela agência governamental de notícias Xinhua. De acordo com a agência, o vazamento no maior campo marítimo de petróleo da China, operado pela norte-americana ConocoPhillips, poluiu mais de 5.500 quilômetros quadrados do oceano.

No mês passado, o governo ordenou que a companhia interrompesse a produção no campo de Bohai Bay, na costa leste da China, anunciou que faria uma exaustiva investigação sobre o vazamento e prometeu punir os responsáveis.

A estatal CNOOC, sócia da ConocoPhillips na operação do campo petrolífero, afirmou que todos os pontos de vazamento foram identificados e tampados, disse a Xinhua. "Acreditamos ter cumprido as exigências estabelecidas pela Administração Oceânica Estatal para examinar em profundidade, bloquear as fontes de vazamento e continuar a limpar a lama oleosa", afirmou Chen Bi, vice-presidente executivo da CNOOC, entrevistado pela agência.

continua após o anúncio

A Administração Oceânica Estatal, que supervisiona e administra as águas oceânicas da China, disse que vai processar a ConocoPhillips pelo vazamento, descoberto em junho, mas só divulgado quase um mês depois. As informações são da Dow Jones.

 

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247