Chefe da Otan admite que a contraofensiva da Ucrânia encontrou linhas de defesa russas 'bem preparadas'
Jens Stoltenberg descreveu a atual fase de hostilidades como "uma guerra de desgaste"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
(Sputnik) - Tropas ucranianas treinadas e equipadas com armamentos do Ocidente são desafiadas a romper as linhas de defesa russas "bem preparadas" durante sua contraofensiva, disse o secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, nesta terça-feira (20).
"Sabemos que os ucranianos enfrentam um terreno difícil, enfrentam resistência russa entrincheirada. Os russos conseguiram estabelecer linhas de defesa estáticas e bem preparadas com campos minados, com dentes de dragão, com trincheiras de tanques. Mas este equipamento é exatamente o tipo de equipamentos que os ucranianos precisam para superar as linhas defensivas russas bem preparadas, portanto, dou as boas-vindas ao apoio da Alemanha, mas também de outros aliados da Otan", disse Stoltenberg durante uma visita a uma fábrica de defesa na Alemanha.
Ele descreveu a atual fase de hostilidades como "uma guerra de desgaste", acrescentando que "uma guerra de atrito se torna uma guerra de logística". Para garantir a resiliência da Ucrânia, os aliados da Otan devem priorizar a indústria de defesa capaz de fornecer, consertar e manter equipamentos a longo prazo, disse Stoltenberg.
A contraofensiva ucraniana há muito anunciada e repetidamente atrasada começou em 4 de junho nas direções Donetsk Sul, Bakhmut e Zaporizhzhia, sendo esta última a principal. O presidente russo, Vladimir Putin, disse a jornalistas militares em 13 de junho que nenhuma das campanhas foi bem-sucedida e todas as três infligiram grandes danos às tropas ucranianas.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247