Chefe da ONU diz que não é realista esperar que força militar internacional seja enviada a Israel
O secretário-geral António Guterres expressou confiança de que o governo israelense não aceitaria tal desenvolvimento se ocorresse
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
(Sputnik) - O secretário-geral da ONU, António Guterres, disse nesta quinta-feira (6) que seria 'irrealista' enviar forças internacionais de manutenção da paz em resposta aos combates entre israelenses e palestinos na Cisjordânia. "Não acho realista pensar que podemos enviar uma força militar a Israel", disse Guterres a repórteres.
O secretário-geral expressou confiança de que o governo israelense não aceitaria tal desenvolvimento se ocorresse. No entanto, Guterres enfatizou a necessidade de estabelecer mecanismos para proteger os civis nas áreas afetadas. “Precisamos encontrar mecanismos que permitam a proteção de civis nessas circunstâncias dramáticas”, disse ele.
Na terça-feira, Israel encerrou sua operação militar em Jenin, na Cisjordânia, que resultou na morte de pelo menos 12 palestinos. A operação foi a maior realizada em Jenin em mais de 20 anos. As Nações Unidas expressaram "profundas preocupações" sobre Israel realizar a mais recente operação militar.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247