Chávez intervém no Irã a pedido do ator Sean Penn
Presidente da Venezuela diz que ligou pessoalmente a Mahmoud Ahmadinejad para discutir a libertao de dois americanos condenados por espionagem desde 2009
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 com agências internacionais – O apelo do ator Sean Penn ao presidente da Venezuela, Hugo Chávez, para intermediar a liberação de dois americanos no Irã parece ter dado certo. Chávez anunciou ontem que Shane Bauer e Josh Fattal, condenados por espionagem e detidos no Irã há dois anos, foram soltos no dia 21 de setembro. Em tom irônico, ele convidou a dupla a visitar a Venezuela, já que « gostam de excursões ». As informações são da agência Efe.
Segundo os relatos de Chávez, Sean Penn foi pessoalmente explicar ao presidente venezuelano quem eram os jovens. « Cumprindo com o pedido do amigo que é Sean Penn, sabendo de sua seriedade, me dirigi diretamente ao presidente Ahmadinejad", explicou. Ele disse ter ligado e escrito uma carta ao líder do Irã pendindo que reconsiderasse a situação.
Bauer e Fattal foram detidos em 31 de julho de 2009 com Sarah Shourd quando percorriam uma trilha em uma zona do Curdistão, fronteira entre Irã e Iraque. Eles disseram que se perderam e que não tinham a intenção de entrar em território iraniano. Sarah foi liberada após o pagamento de uma fiança de US$ 500 mil no ano passado.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247