Chávez admite ter retirado tumor

Ele fez discurso emocionado na noite de ontem, no qual admitiu terextirpado clulas cancergenas



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Em discurso na TV, o presidente venezuelano, Hugo Chávez, disse ontem que retirou um tumor cancerígeno em uma segunda operação realizada em Cuba. A decisão de operar foi tomada após a primeira operação, realizada no dia 10, que retirou um abscesso pélvico, quando os médicos teriam encontrados células cancerígenas. No discurso gravado em Havana, Chávez afirmou que o tumor foi extraído na sua totalidade. De acordo com ele, o procedimento médico foi “lento e cuidadoso”, mas “um sucesso” e ele estava a caminho de uma “recuperação total”.

Foi o primeiro discurso do presidente venezuelano, de 56 anos, desde que ele foi operado em Havana, o que provocou especulações de que ele estivesse gravemente doente. “Estudos confirmaram a existência de um tumor cancerígeno, que fez necessária uma nova cirurgia, que permitiu a retirada completa do tumor”, afirmou Chávez, que garantiu ainda estar à frente do governo da Venezuela. “Sinto que estou saindo de um abismo escuro.”

Chávez, aparentemente mais magro e falando pausadamente, disse que estava determinado a “vencer” a batalha pela sua saúde e encerrou o discurso com o bordão revolucionário: “Até a vitória, sempre!”

continua após o anúncio

Reação

O vice-presidente Elias Jaua apareceu logo depois do discurso na TV estatal. Ao lado de ministros com aparência circunspecta, Jaua pediu tranquilidade ao país e conclamou a população a converter em manifestação de apoio e solidariedade a Chávez as paradas em celebração do bicentenário da independência, que têm início amanhã.

continua após o anúncio

Em alguns bairros de Caracas, manifestantes do PSUV saíram às praças para gritar palavras de ordem em favor de Chávez. "Seguiremos trabalhando", disse o dirigente do partido governista Aristobolo Sturiz. "É o momento de demonstrar solidariedade ao nosso líder e espírito revolucionário."

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247