Casa de embaixador da Venezuela na Líbia é alvo de ataques

Invaso de grupo armado residncia de Afif Tajeldine acontece depois de o presidente venezuelano, Hugo Chvez, ter defendido o lder lbio, Muamar Kadafi



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Brasil – A residência do embaixador da Venezuela na Líbia, Afif Tajeldine, foi invadida ontem (24), em Trípoli, por um grupo de homens armados. O embaixador disse que os homens o ameaçaram, saquearam a casa, roubaram carros e atiraram para o ar.

Tajeldine acrescentou que o ataque à residência diplomática deixou o local em “total desordem”. O ataque foi duramente criticado pelo presidente da Venezuela, Hugo Chávez.

Em meio aos embates entre as forças leais ao governo Muammar Kadafi, a oposição e a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Chávez condenou as repreensões ao líder da Líbia. Amigos, Chávez e Kadafi já estiveram juntos várias vezes e há relações intensas entre venezuelanos e líbios.

continua após o anúncio

Os ataques à casa do embaixador ocorreram no mesmo momento em que os rebeldes avançavam em Trípoli em direção ao quartel-general e ao complexo residencial onde ficavam Kadafi e sua família.

Nesta quarta-feira, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse que a crise na Líbia não acaba com a queda do governo da Muamar Kadafi, mas tem início com o fato. Chávez condena desde o início os Estados Unidos e a União Europeia pelos ataques aéreos da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) durante o conflito líbio. Para ele, os ataques "destruíram um país". Segundo o presidente venezuelano, "a tragédia na Líbia está apenas começando". Chávez tem sido um fiel defensor de Kadafi durante o conflito e recentemente chamou os rebeldes de "um grupo de terroristas" (leia mais aqui)

continua após o anúncio

*Com informações da emissora multiestatal Telesur, sediada em Caracas, na Venezuela

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247