Capitalismo exterminou marcianos, acredita Chávez

Presidente venezuelano teme que a Terra siga pelo mesmo caminho



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247, com informações da Agência Estado – O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, parece disposto a conquistar algum Prêmio Nobel na área científica. Pois não é que ele defende a tese de que já houve vida inteligente no Sistema Solar além da Terra? Nesta terça-feira, o mandatário declarou que a civilização marciana – que durante muitos anos atemorizou os terráqueos, com a colaboração dos diretores de Hollywood – cresceu e prosperou, mas acabou sumindo do mapa cósmico por conta, acredita, do capitalismo.

 

Na televisão estatal venezuelana, o presidente da nação sul-americana declarou: "Eu sempre disse, e já ouvi dizer, que ninguém estranharia se uma civilização tivesse habitado Marte". Depois de uma pausa, ele prosseguiu: "Mas talvez o capitalismo tenha chegado lá, o imperialismo tenha chegado lá, e acabado com o planeta". Chávez fez o comentário durante um debate sobre conservação da água. Ele falou sobre Marte depois de abordar a descoberta de vestígios de água no planeta vermelho.

Depois de especular que o capitalismo pode ter sido o responsável pela destruição de alguma antiga civilização marciana, Chávez advertiu que as reservas de água doce do planeta Terra estão diminuindo. "Aqui, em lugares onde havia grandiosas florestas centenas de anos atrás ou menos que isso, hoje há desertos; onde passavam rios, hoje há desertos", lamentou o presidente venezuelano.

Guy Webster, porta-voz do Laboratório de Propulsão a Jato da agência aeroespacial norte-americana (Nasa, por suas iniciais em inglês), confirmou a descoberta de água em Marte pela expedição Phoenix Mars Lander em 2008, mas preferiu não comentar a declaração da Chávez.

continua após o anúncio

Com informações da Dow Jones

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247