Buscas são retomadas em cruzeiro na Itália

Aps funcionrios afirmarem que a embarcao estava novamente estabilizada, equipe de resgate voltou a procurar os 21 desaparecidos do naufrgio

Buscas são retomadas em cruzeiro na Itália
Buscas são retomadas em cruzeiro na Itália (Foto: GIAMPIERO SPOSITO/REUTERS)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247, com agências - Os mergulhadores retomaram a busca por 21 pessoas ainda desaparecidas após um cruzeiro naufragar perto da ilha italiana de Giglio, na costa da Toscana. As equipes vasculhavam a área submersa nesta quinta-feira, após funcionários determinarem que a embarcação estava estabilizada, após se movimentar no dia anterior.

Há a previsão de mar bravio para mais tarde nesta quinta-feira, o que dá mais incerteza aos trabalhos. Além disso, há o plano para começar a bombear o combustível do navio.

Entre os desaparecidos estão uma menina italiana de 5 anos e o pai dela. A mãe da garota fez um apelo para que se apressem as buscas e para que os passageiros que viram seus familiares ajudem a determinar onde eles foram vistos pela última vez.

continua após o anúncio

Segundo anúncio feito ontem pelo perfeito do município italiano de Grosseto, Giuseppe Linardi, uma alemã que constava da lista de desaparecidos do naufrágio do cruzeiro Costa Concordia está viva e já se encontra em sua residência na Alemanha. “A senhora Gertrud Goergens, que foi dada como desaparecida, está viva e está na Alemanha”, disse.

As autoridades italianas identificaram ontem uma das cinco pessoas mortas retiradas dos destroços do navio na terça-feira, 17. O corpo é do tripulante húngaro Sandor Feher, de 38 anos. Ele era violinista e trabalhava na área de entretenimento do cruzeiro. Ele foi encontrado na parte submersa da popa do navio.

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247