Brasileira desaparece após passagem de tufão no Japão
Ao menos dez pessoas morreram e outras 314 ficaram feridas. Roke, que provocou o cancelamento de 624 voos e do trem-bala, avana em direo ao extremo norte do Pas
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 com agências internacionais – A passagem do tufão Roke pelo Japão deixou ontem um rastro de destruição. Ao menos dez pessoas morreram e mais cinco estão desaparecidas, entre elas uma brasileira. Erika Inomata foi arrastada pelas águas de um rio na localidade de Minobe, no centro do país. Tudo indica que ela tentava atravessar uma ponte sobre o rio Hayakawa junto com outro brasileiro, Marcos Kanematsu, 32. Ele foi socorrido por um helicóptero.
O fenômeno climático também provocou o cancelamento de 624 voos e de outros serviços como o trem-bala na movimentada linha que une Tóquio a Osaka. Cerca de 120 mil pessoas ficaram presas durante horas nas estações. Além disso, 314 pessoas ficaram feridas em 22 províncias devido aos fortes ventos e às chuvas torrenciais.
Roke segue agora em direção ao extremo norte do Japão com ventos de até 126 km/h. Mais de 16 mil pessoas foram evacuadas e 1 milhão deixaram suas casas por motivo de segurança.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247