Bombardeiro B-1B dos EUA dispara míssil de cruzeiro em missão de longo alcance
Ação faz parte de treinamento
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Sputnik - De acordo com o portal The Drive, a aeronave conduziu um voo a partir da base aérea britânica de Fairford, no Reino Unido, em direção ao Catar, como parte de uma missão de treinamento de longo alcance.
O portal também informa que diversos tipos de armas foram empregados durante o voo de treinamento, que faz parte de uma força-tarefa de bombardeiros.
A aeronave voou por todo o golfo Pérsico, e disparou algumas armas, incluindo o míssil de cruzeiro lançado do ar de baixa detecção AGM-158.
A Força Aérea norte-americana também confirmou o emprego de bombas de pequeno diâmetro GBU-39, contudo não especificou o local.
Além disso, informou que a missão incluiu a coordenação com múltiplos exércitos estrangeiros, e a navegação em diversas áreas diferentes em sua incursão de longo alcance.
O bombardeiro B-1B da base aérea de Dyess, no Texas, chegou ao Reino Unido em maio, onde realiza missões ativamente.
O Rockwell International B-1 Lancer é um bombardeiro estratégico supersônico dos EUA com asa de geometria variável. A aeronave é capaz de realizar missões complexas, como lançar mísseis de cruzeiro JASSM-ER e LRASM de uma distância segura.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247