Bombardeio de Kadafi mata em Misrata dois fotógrafos premiados

Tim Hetherington (esq.) venceuo World Press Photo de 2007; Chris Hondros,ganhador do Pulitzer,morreu horas depois



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247_Dois fotojornalistas de renome mundial morreram em Misrata, na Líbia, vítimas do mesmo bombardeio feito pelas tropas do ditador Muamar Kadafi sobre a cidade. Tim Hetherington, indicado para o Oscar como diretor do documentário Restrepo e vencedor do World Press Photo de 2007, morreu no momento do ataque, vítima de um morteiro. Chris Hondros, da agência Getty, e vencedor do Prêmio Pulitzer, ficou, inicialmente, gravemente ferido na cabeça, mas não resistiu e morreu horas depois de Hetherington. Ambos faziam parte de um grupo de fotojornalistas que cobria a linha de frente dos rebeldes instalados em Misrata, cidade cercada pelas tropas de Kadafi. Eles estavam na rua Tripoli quando foram alvejados.

Na véspera do ataque que o matou, Hetherington postou em seu twitter: “Bombardeios indiscriminados das tropas de Kadafi na cidade assediada de Misrata. Não há sinais da Otan”. A notícia de sua morte foi comunicada em primeiro lugar pela página no Facebook do também fotógrafo André Lion: “Triste notícia. Tim foi morto agora em Misrata, enquanto cobria a linha de frente”.Hodros foi dado como morto, mas em seguida noticiou-se que ele estava gravemente ferido na cabeça. A confirmação da morte dele foi publicada pelo site do jornal The New York Times.

“Tudo estava tranqüilo e já estávamos indo embora quando caiu o primeiro morteiro e começamos a ouvir explosões”, narrou à agência Reuters o fotógrafo espanhol Guillermo Cervera, que fazia parte do grupo.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247