Blinken reafirma política 'Uma China’ e diz que EUA não apoiam independência de Taiwan

"Continuamos opostos a quaisquer mudanças unilaterais no status quo por qualquer uma das partes”, disse Blinken em coletiva de imprensa

Antony Blinken
Antony Blinken (Foto: REUTERS)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, reiterou o apoio dos Estados Unidos à política "Uma China” na segunda-feira (19), afirmando que os EUA não apoiam a independência de Taiwan após um encontro com o presidente chinês Xi Jinping. "Não apoiamos a independência de Taiwan", disse Blinken em uma coletiva de imprensa na segunda-feira. "Continuamos opostos a quaisquer mudanças unilaterais no status quo por qualquer uma das partes. Continuamos esperando a resolução pacífica das diferenças entre os dois lados do Estreito. 

Mantemos nosso compromisso de cumprir nossas responsabilidades de acordo com a Lei das Relações com Taiwan, incluindo garantir que Taiwan tenha capacidade para se defender."

continua após o anúncio

"Ao mesmo tempo, nós e muitos outros temos profundas preocupações com algumas das ações provocativas que a China tem tomado nos últimos anos, desde 2016", acrescentou Blinken.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247