Biden disse a Xi após a reunião do presidente chinês com Putin: 'cuidado, sua economia depende do investimento ocidental'
Questionado sobre qual foi a resposta de Xi, Biden disse: "Ele ouviu e não discutiu"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse ao presidente chinês, Xi Jinping, após sua reunião com o presidente russo Vladimir Putin, para "tomar cuidado" porque Pequim depende de investimentos ocidentais, de acordo com trechos de uma entrevista à CNN. "Eu disse: isso não é uma ameaça. Isso é uma observação", disse Biden.
"Desde que a Rússia entrou na Ucrânia, 600 corporações americanas saíram da Rússia. E você me disse que sua economia depende de investimentos da Europa e dos Estados Unidos. E tenha cuidado. Tenha cuidado". Questionado sobre qual foi a resposta de Xi, Biden disse: "Ele ouviu e não discutiu. E se você notar, ele não foi direto para a Rússia". "Então, acho que há uma maneira de resolvermos isso".
Putin e Xi mantiveram conversas de dois dias em março com palavras calorosas de amizade entre China e Rússia e críticas conjuntas ao Ocidente. A dupla também participou de uma cúpula virtual no início desta semana.
Há tensões e pessimismo crescentes no relacionamento EUA-China sobre questões de segurança nacional, incluindo Taiwan, a guerra na Ucrânia, as crescentes proibições de exportação dos EUA sobre tecnologias avançadas e as políticas industriais estatais da China.
A secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, continuou uma visita à China no sábado. Ela manteve conversas "sinceras e construtivas" com o primeiro-ministro da China, Li Qiang, em Pequim, disse o Departamento do Tesouro nesta sexta-feira (7).
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247