Biden chama presidente chinês, Xi Jinping, de ditador

Declaração acontece um dia após o secretário de Estado norte-americano se reunir com o presidente chinês em Pequim

Joe Biden
Joe Biden (Foto: JULIA NIKHINSON/REUTERS)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, chamou o líder chinês, Xi Jinping, de ditador. A declaração aconteceu durante um evento para arrecadação de fundos na Califórnia nesta terça-feira (20). Biden disse que Xi Jinping ficou envergonhado quando os Estados Unidos derrubaram um balão chinês, em fevereiro, informa o G1. À época, o governo norte-americano acusou a China de espionagem. "A razão pela qual Xi Jinping ficou muito chateado quando derrubei aquele balão cheios de equipamento de espionagem é que ele não sabia que estava lá", disse Biden durante um evento para arrecadação de fundos, na Califórnia. "Isso é um grande embaraço para os ditadores. Quando eles não sabem o que aconteceu. Isso [o balão] não deveria estar indo para onde estava. Foi desviado do curso", acrescentou Biden.

De acordo com a imprensa norte-americana, o balão chinês conseguiu coletar informações secretas de bases militares dos Estados Unidos. O balão foi abatido pelas Forças Armadas dos EUA, que afirmaram ter encontrado um dispositivo de coleta de informação dentro do equipamento. Por sua vez, a China alega que o balão tinha fins científicos.

continua após o anúncio

Na véspera das declarações de Biden, o líder máximo da China, Xi Jinping, concedeu audiência ao secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247