Belarus entrega ao Brasil declaração de plano de adesão ao BRICS
O número de candidatos de adesão ao BRICS subiu após o começo do conflito na Ucrânia, depois que os países ocidentais impuseram sanções sem precedentes contra Moscou
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Sputnik Brasil - Os dois lados discutiram as áreas de cooperação, incluindo na área de agricultura, revelou o Ministério das Relações Exteriores de Belarus. Sergei Lukashevich, embaixador de Belarus no Brasil, entregou uma nota ao lado brasileiro, na qual confirmou a intenção de Minsk de se tornar um membro de pleno direito do BRICS, informou nesta sexta-feira (7) o serviço de imprensa do Ministério das Relações Exteriores de Belarus.
"O embaixador da República de Belarus na República Federativa do Brasil, Sergei Lukashevich, reuniu-se com a vice-ministra das Relações Exteriores do Brasil, Maria Luisa Escorel de Moraes, responsável pela cooperação com Belarus. Durante a reunião, uma nota confirmando a intenção de Belarus de se tornar um membro pleno do BRICS foi entregue ao lado brasileiro", indica a declaração do Ministério das Relações Exteriores belarusso.
O comunicado assegurou que foi dada atenção especial ao reforço da cooperação entre Belarus e o Brasil no âmbito da diplomacia multilateral. Durante a reunião foi sublinhada a prontidão para aumentar a cooperação política, comercial e econômica entre os países.
"As partes discutiram a importância do fornecimento de fertilizantes à base de potássio para o mercado brasileiro, as perspectivas de participação de Belarus nos programas estatais brasileiros para agricultores privados e agricultores familiares."
O número de candidatos de adesão ao BRICS subiu após o começo da operação militar especial da Rússia na Ucrânia, depois que os países ocidentais impuseram sanções sem precedentes contra Moscou, incluindo o confisco de centenas de bilhões de dólares em ativos do Banco Central russo.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247