Barack Obama seria reeleito se eleições acontecessem hoje

Segundo pesquisa da CNN, presidente americano venceria tanto o ex-governador Mitt Romney quanto o ex-senador Rick Santorum por uma diferena de dois dgitos

Barack Obama seria reeleito se eleições acontecessem hoje
Barack Obama seria reeleito se eleições acontecessem hoje (Foto: Joshua Roberts/REUTERS)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 com agências internacionais – Se os americanos fossem às urnas hoje, e não em novembro, o presidente Barack Obama conquistaria sua reeleição. Segundo uma pesquisa divulgada ontem pela CNN, o presidente democrata venceria tanto o ex-governador Mitt Romney quanto o ex-senador Rick Santorum por uma diferença de dois dígitos.

Contra Romney, favorito na corrida republicana, Obama tem 54% dos votos (eram 51% no mês passado), ante 43% do ex-governador de Massachusetts, que perdeu três pontos percentuais na pesquisa. Provavelmente, essa diferença pode cair a partir de hoje. Romney deve receber o apoio formal do ex-presidente George Bush (1989-1993).

Contra Santorum, a vantagem é ainda maior. O presidente sairia com 55% das intenções de voto contra 42% do ex-senador.

continua após o anúncio

Segundo o diretor de pesquisas da CNN, a arrancada do presidente Obama se deve a um maior parte do apoio entre grupos que foram problemáticos para ele no passado, incluindo homens, os eleitores mais velhos e os moradores dos subúrbios americanos.

A pesquisa registra também que a aprovação a Obama está em 56%, cruzando pela primeira vez desde maio a marca dos 50%. Naquele mês, o presidente americano ainda colhia os frutos políticos da morte de Osama bin Laden.

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247